site de apostas no Turfe

CORRIDAS E
RESULTADOS
RACEDAY
ESTATÍSTICAS
Meu Carrinho de Apostas

Como saber antes de apostar quanto vou receber, mesmo sabendo o ratieo e valor da aposta?

KAORU RONALDO KISHIMOTO
#Premiações

Como saber antes de apostar quanto vou receber, mesmo sabendo o ratieo e valor da aposta?

Em 25/09/2018 apostei no place do cavalo 5 (Maraud) com rateio final de 12,9, R$ 50,00 no 1o páreo da Gávea, o prêmio foi de R$ 375,00. Hoje, em uma loja PMU (claro que me mostraram o comprovante com o valor do prêmio), 29/09/2018, apostei no 9o páreo, potranca Senhora Sonhadora, place, R$ 100,00, com rateio de 9,2 e o prêmio foi de R$ 290,00. Por que ocorre essa discrepância de valores (aparentemente não proporcionais)??? Alguém pode me esclarecer como de antemão, antes de apostar, calcular o possível retorno absoluto de uma aposta??

1 Comentário

Todos os comentários (1 Comentário)

O que está ocorrendo é que estar confundindo os rateios das modalidades, pois os valores mencionados, em ambos os páreos, correspondem a pedra de rateio do vencedor. Vejamos: Em 25/09, no 1º páreo da Gávea, o animal 05 ( Maraud ), pagou R$ 12,90 no vencedor e R$ 7,50 no place. E no dia 29/09, no 9º páreo da Gávea, o animal 01 ( Senhora sonhadora ) rateou R$ 9,20 no vencedor e R$ 2,90 no place. Sendo assim, percebe-se que não houve divergência nos pagamentos das respectivas modalidades, já que os rateios citados referem-se a modalidade de vencedor; e não de place, nas quais as apostas foram realizadas. Enquanto a realização dos cálculos das premiações, nas modalidades mencionadas, basta multiplicar o valor do rateio do animal escolhido com o valor base apostado. Aproveitando as modalidades citadas acima, temos os seguintes exemplos: O VENCEDOR 5, que rateou R$ 12,90 multiplicado por R$ 50,00 que é o valor base apostado, teremos como resultado R$ 645,00. Pois, R$ 12,90 X R$ 50,00 = R$ 645,00. Já o PLACE 5, que rateou R$ 7,50 também será multiplicado por R$ 50,00 (valor base apostado) logo o valor total a pagar será de R$ 375,00. Pois, R$ 7,50 X R$ 50,00 = R$ 375,00.